Muitas pessoas acabam recorrendo ao alcoolismo ou drogas, objetivando a fuga de seu problema ou transtornos mentais devido a problemas, depressão ou ansiedade.
E hoje trouxemos na palestra quais são esses sintomas, que uso é esse, e como esse uso ocupa um lugar na vida do cidadão, em quais áreas da vida está colocando a substância para dar conta. Demonstrando a importância de se olhar e perceber como está se sentindo e como esse uso afeta a si mesmo.

Monique Freitas, psicóloga, discursa a importância do tema abordado. ‘’É necessário falar sobre o uso prejudicial de álcool e drogas, explicar essas substancias psicoativas para os profissionais da área de saúde e esse tema que muitas das vezes é um tabu. Gostei muito da aceitação e interação com todos, mesmo sendo um assunto de tabu para muitos. Falaram sobre si, tornando um espaço para que as pessoas pudessem se expor e debater ideias.’’

Comentou Ana, espectadora da palestra ‘’É de extrema importância o tema. Achei a palestra extraordinária, e fez com que percebêssemos que a sociedade precisa dialogar sobre esse assunto para que possamos trazer mais políticas públicas para toda a sociedade e não apenas para uma classe. Hoje pude perceber que é uma necessidade de buscarmos o caminho para que possamos ter elementos para combater esse problema. O tema fez com que todo mundo pudesse participar e acendeu uma luz na mente das pessoas, questionando o ponto de vista e abrindo a mente. Foi muito bom!’’ Concluiu.
Dando o prosseguimento para o 4º dia da SIPAT, amanhã abordaremos como tema principal acidentes de trabalho e fluxos.
-Assessoria de Comunicação HMDECG