O CEPP, realizou a revitalização do acolhimento da unidade. Entre as ações foi realizado o conserto do aparelho de ar condicionado e das longarinas.

Foram realizadas as trocas das lâmpadas florescentes antigas por lâmpadas de LED, com maior durabilidade, menor consumo de energia promovendo uma iluminação mais eficiente e maior conforto. visando o bem estar dos pacientes e funcionários da unidade.

O local também recebeu a troca das baias antigas de atendimento por novas, que permitem que o atendimento seja realizado de forma prática, cômoda, direta e com privacidade, tanto para o cliente quanto para o colaborador.

O acolhimento é mais do que uma recepção, é uma porta de entrada do usuário ao atendimento à saúde. Ele permite a identificação das necessidades de saúde manifestadas pelo usuário, possibilitando o planejamento e a realização de ações para atender essas necessidades.
As unidades de Saúde da Família potencializam o inicio do processo a partir da avaliação do acolhimento, onde é possível apreender tanto a qualidade da recepção das demandas expressas pelo usuário como os critérios e condições de acesso a diferentes pontos do sistema.
Sobre a unidade
Inaugurada em 08 de agosto de 2010, a Clínica da Família José Antônio Ciraudo possui sete equipes de Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal, beneficiando 28.000 moradores dos bairros de Vítor Dumas e Coqueiral. Localizada na Av. Areia Branca, 1.428, lote 1 em Santa Cruz.
Serviços realizados na unidade são de diagnóstico, com exames hormonais, toxicológicos ou de monitorização terapêutica, microbiológicos, em outros líquidos biológicos, imunohematológicos, anatomopatológicos, citopatológicos, bioquímicos, hematológicos e hemostasia, sorológicos e imunológicos, coprológicos, de uroanálise, de ultrassonografia, eletrocardiográfico e radiológico, coleta realizada fora da estrutura laboratorial. E tratamento, com unidade de saúde bucal, atenção integral em hanseníase tipo I, acompanhamento do pré-natal de risco habitual, abordagem e tratamento do fumante, fitoterapia, práticas corpo-mente, vigilância epidemiológica e sanitária, farmácia e ambulância.
O médico cirurgião José Antonio Ciraudo trabalhou no hospital D.Pedro II, hospital de referência na região de Santa Cruz, como cirurgião e na década de 1950 foi seu diretor. Foi condecorado pela Academia Nacional de Medicina com o Bisturi de Ouro.