Após um ano e cinco meses de aulas remotas, comemoramos o dia do estudante com esperança que o avanço da vacinação nos permita a voltar às aulas presenciais num ambiente saudável física e mentalmente.

Mesmo com boa parte dos profissionais de educação e alunos já tendo iniciado o processo de imunização, vacinados com pelo menos a primeira dose, é de suma importância lembrar sempre das medidas de prevenção contra a contaminação da Covid-19. O uso de máscaras se mantém obrigatório a todos, se possível tendo sempre uma de reverva para trocas periódicas. O uso do álcool gel na higiene das mãos e o distanciamento também se mantém necessários.
Caso o estudante apresente sintomas gripais, que são muito parecidos com os sintomas da Covid-19, não é indicado que compareça às aulas. O médico deve ser consultado para diagnosticar precisamente, definir exames e medidas a serem tomadas.
O dia do estudante é comemorado desde de 1927. A Data marcou naquele ano o centenário dos primeiros cursos de ciências jurídicas do Brasil, fundados por Dom Pedro I.