Com 11 anos de atuação em Santa Cruz, a Clínica da Família Dr Deolindo Couto recebeu em junho de 2021 ações de manutenção de equipamentos e predial em diversos setores da unidade, realizadas pelo CEPP.

A equipe de refrigeração e engenharia clínica do CEPP realizou manutenção nos aparelhos de ar condicionado e em equipamentos médicos utilizados no atendimento dos pacientes da unidade.

A manutenção predial incluiu a fixação da pedra do lavatório; a recuperação da rampa de acesso para macas, cadeiras de rodas e entrega de material; recuperação do forro da sala de procedimentos; recuperação do isolamento da tampa de águas pluviais; e pequenas manutenções na área externa da unidade.

O CEPP tinha como objetivo das ações a melhoria no atendimento dos pacientes e uma maior qualidade de trabalho para seus colaboradores, funcionários e terceirizados, gerando conforto e segurança na rotina de trabalho.

A Estratégia Saúde da Família está estruturada na atenção básica à saúde trabalha com a promoção, a prevenção e a reabilitação da saúde, além de gerar novo modelo das práticas de saúde, surgiu para reorganizar os serviços de saúde no nível de Atenção Primária.
Sobre a Unidade
A Clínica da Família Dr Deolindo Couto foi inaugurada em 23 de novembro de 2010. É composta por três equipes de Saúde da Família (Pedrinhas, Jaqueira e Marquês de Herval) e uma equipe de Saúde Bucal. Está localizada no Centro de Santa Cruz, na Zona Oest do Rio de Janeiro, beneficiando 12.000 pessoas.

A unidade leva o nome do médico neurologista, professor, Deolindo Couto. Doutor em Medicina pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, fundador e diretor do Instituto de Neurologia da Universidade do Brasil, que hoje se chama Instituto de Neurologia Deolindo Couto. Tem também em seu rico currículo a Vice-Reitoria e posteriormente Reitoria da Universidade do Brasil, a presidência do Conselho Federal de Educação e presidência do Conselho do Instituto de Cultura Hispânica.
Era membro da Academia Nacional de Medicina, que ele presidiu em vários biênios descontínuos e membro do Conselho Federal de Cultura. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa de Universidade Federal da Bahia e da Universidade Federal do Piauí e o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faleceu em maio de 1992.