A partir de 1982 o professor doutor Alkindar Soares Pereira Filho assumiu a chefia do Serviço da enfermaria 28 e a Presidência do “Centro de estudos e pesquisas da 28ª enfermaria”, a partir de então coordenou toda a produção de trabalhos mantendo a notória excelência e ampliando a parceria entre o Centro de Estudos e a enfermaria.

A partir de 1982, sob a presidência no CEP28 do Prof. Dr. Alkindar a parceria com a enfermaria 33 se intensificou e passou a incluir a gestão compartilhada de serviços de saúde, em termos semelhantes ao ocorrido na enfermaria 28.

A relação óbvia de proximidade temática, saúde da mulher, beneficiou o processo de parceria e muitos dos professores, médicos, enfermeiros, estudantes e estagiários de uma enfermaria o foram da outra, embora as chefias técnicas sempre tenham sido exercidas em separado, com lisura e competência.

Através da  prestação de serviços, doações de recursos, execução de projetos específicos, cessão de pessoal qualificado e outros meios, o “Centro de Estudos e pesquisas da 28ª Enfermaria” auxiliou na gestão e participou na execução dos projetos, pesquisas e atendimentos realizados pela Enfermaria 28 da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, nas dependências do Hospital Geral, mas sob gestão independente e sempre sob a orientação e chefia do Dr. Alkindar Soares Pereira Filho, ou seus prepostos no serviço.