FAS

Pesquisar Fechar

As unidades de saúde administradas pelo Centro de Estudos e Pesquisas Francisco Antonio de Salles (FAS) continuam avançando e se destacando na promoção de um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado para a população de Niterói. Entre os destaques recentes, estão o Hospital Municipal Oceânico Dr. Gilson Cantarino e a Unidade de Urgência Mário Monteiro (UMAM), que vêm recebendo investimentos em estrutura e iniciativas de grande impacto.

No Hospital Oceânico, houve uma ampliação de 10% no número de leitos de internação, com a criação de um setor exclusivo para pacientes cirúrgicos de curta permanência, voltado a procedimentos de baixa complexidade. A nova ala permitirá a realização de mais de cinco mil cirurgias ainda este ano — um aumento de 19% em relação a 2024. A expansão faz parte de uma reestruturação estratégica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de melhorar o fluxo cirúrgico e garantir mais agilidade e segurança aos pacientes.

 

“Estamos avançando para melhorar e ampliar cada vez mais a assistência à saúde da população de Niterói. Essa ampliação possibilita um acesso mais rápido às cirurgias eletivas”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

Outro avanço importante aconteceu na UMAM, que recebeu a visita da secretária da Mulher, Thaiana Ivia, para conhecer o funcionamento do Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM). O espaço é voltado ao acolhimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência e fortalece a rede de proteção na cidade. A visita reafirmou a importância da parceria entre as secretarias municipais da Mulher e da Saúde para o cuidado com as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Marcos André – Diretor da UMAM e a Secretária da Mulher: Thaiana Ivia.

“O NUAM, junto a outras iniciativas, tem sido essencial na proteção, acolhimento e orientação das mulheres da nossa cidade. Seguimos firmes na luta pelos direitos, pelo respeito e pelo cuidado com todas as mulheres”, destacou Marcos André Trindade, diretor da UMAM.

Com iniciativas que aliam inovação, acolhimento e eficiência, a FAS reafirma seu compromisso com uma saúde pública de qualidade e centrada nas pessoas.

Acessar o conteúdo